Sobre nós

Quem somos

Formada por uma equipe de profissionais que atuam há mais de 15 anos no mercado de seguros no Brasil, a Pillastri chegou ao mercado com a motivação de ajudar pessoas e empresas a terem um melhor resultado nas escolhas dos seguros e benefícios, atuando na necessidade das pessoas físicas, bem como auxiliando o RH das empresas a tornar-se mais estratégico, oferecendo serviços diferenciados.

A Pillastri é direcionada pelas mãos da Juliana Jerônimo e Alexandre Jerônimo, assim, da família Jerônimo para sua família ou empresa. Ambos com princípios que valorizam as relações humanas e, por isso, identificaram que as grandes organizações, além da tecnologia de dados e informação assertiva, precisam de um atendimento mais humanizado, ou seja, mais próximo do seu cliente, entendendo, assim, seus reais motivos que o levaram a buscar uma ajuda e apoio de uma consultoria de seguros.

Para tanto, a Pillastri dispõe de uma equipe especializada em consultoria de seguros e benefícios, oferecendo soluções personalizadas de acordo com a sua necessidade.

Como resultado, atuamos com as melhores seguradoras e operadoras de saúde do país, além de oferecer nossos serviços de consultoria mercadológica, apoio jurídico, gestão médica e de risco, relacionamento pós venda, cuidando de toda rotina operacional.

01

Missão

Buscar soluções personalizadas aos clientes para seguros e benefícios.

02

Visão

Ser reconhecida pela qualidade e integridade no atendimento aos cientes.

03

Valores

Empatia, integridade e respeito a todos os segurados e empresas clientes e parceiras.

"Conhecendo pessoas e histórias, buscamos a excelência no atendimento."

Clientes satisfeitos

Nosso atendimento é personalizado

PILLASTRI

Nossa estrutura

Atendemos pessoas físicas e jurídicas em todo território nacional e nossas ferramentas de gestão nos permitem demonstrar resultados comprovados pelos serviços prestados.

Possuímos uma equipe formada por profissionais dedicados e capacitados para dar qualquer tipo de suporte nos ramos de atuação e, dessa maneira, atender as necessidades de nossos clientes.

Procuramos integrar nosso time a fim de atender nosso cliente e dar suporte aos seus colaboradores e prestadores de serviços.

Conhecer um ao outro

Nos consideramos parceiros de nossos clientes. Essa é a razão de um relacionamento duradouro.

Compreender suas necessidades

Nossa motivação é ir além das suas expectativas. Por essa razão, nos mantemos próximos do nosso cliente e de seus colaboradores.

Atender seus direitos

Atuamos como advogados de todos os nossos clientes, defendemos seus direitos e prezamos pelo cuidado na contratação de seguros e benefícios. Por isso, temos clientes duradouros que confiam em nossas soluções.
Clientes satisfeitos
97%
Cases de sucesso
92%

Tire suas dúvidas sobre planos de saúde! Fale conosco!

Perguntas e respostas

Essa é uma das perguntas mais frequentes sobre planos de saúde e uma dúvida muito comum. Carência é o período entre a assinatura do contrato e o início dos serviços recebidos.

A CPT, ou cobertura parcial temporária, é uma restrição para cirurgias, procedimentos complexos e leitos dependentes de maior tecnologia para pessoas que já estavam doentes antes da assinatura do contrato.

Por lei, condições preexistentes podem gerar uma CPT de até 1 ano. Por outro lado, os períodos de carência máximos são menores. Veja a seguir:

  • casos de urgência e emergência: 1 dia;
  • parto a partir da 37ª semana de gravidez: 300 dias;
  • demais casos: 180 dias.

A portabilidade, assim como a do celular, é a possibilidade de mudar de operadora de plano de saúde sem que sejam cobrados novos prazos de carência e CPT. A pessoa tem que usufruir do plano por 2 anos até que possa fazer a troca de fornecedor, além de estar com o pagamento em dia. Vale ressaltar que o novo seguro deve ser compatível ao anterior e estar na mesma faixa de preço, ou inferior.

Entretanto, se a portabilidade já foi realizada alguma vez, ou a pessoa tinha uma lesão preexistente não relatada no primeiro contrato, o prazo aumentará em 1 ano. E só vale para planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 ou aos que se adaptam à lei 9656 de 1998.

Antes de contratar uma empresa, procure o número de registro da operadora no site da Agência Nacional de Saúde e confira o desempenho, histórico e número de reclamações da mesma.

Sim, a portabilidade deve ser solicitada após o contrato completar dois anos, entre o primeiro dia do mês de aniversário do plano e o último dia útil do próximo mês. Nenhuma das operadoras, tanto a de destino quanto a de origem, pode exigir o pagamento pela portabilidade.

 

A contratação de um plano de saúde pode se dar de três formas diferentes:

  • Plano de saúde individual/familiar: é aquele destinado a pessoas físicas, sendo adquirido por meio do CPF.
  • Plano coletivo por adesão: é aquele designado a uma categoria profissional (professores, advogados, intérpretes, etc.).
  • Plano empresarial: é destinado a empresas, ou seja, pessoas jurídicas, portanto, para adquiri-lo é necessário ter CNPJ. Sendo assim, o plano empresarial é feito diretamente com a empresa e ela precisa ter pelo menos 2 funcionários que queiram aderir ao convênio. Além disso, empresas com mais de 30 funcionários conseguem negociar valores e carências.

Existem dois tipos de reajuste no plano individual que consistem no anual, regulado pela Agência Nacional de Saúde, e também por idade.

O plano coletivo, por outro lado, possui diferentes tipos de ajustes: o anual – que nesse caso não é regulado pela ANS – por faixa etária e por sinistralidade, que fica mais caro à medida que os serviços são mais utilizados.

As coberturas mínimas disponibilizadas são regulamentadas por lei e estão sujeitas às determinações da ANS. No entanto, isso não significa que o beneficiário poderá utilizar de todos os procedimentos que necessita.

As operadoras têm a obrigação de disponibilizar todos os procedimentos considerados como assistência. Por isso, caso não haja cobertura de algum procedimento, você poderá procurar outros tipos de planos em busca do tratamento que necessita, como o home care, que inclui a internação domiciliar, remoções aéreas e até mesmo atendimento internacional.

A escolha do plano de saúde ideal deve levar em consideração diversos fatores, e é preciso muita pesquisa e estudo para contratar a melhor opção. Se você gostou de saber a resposta para as perguntas mais frequentes sobre planos de saúde, compartilhe este post nas redes sociais e passe a informação adiante!

É importante se informar sobre a área de cobertura do plano que está contratando. Portanto, se você não viaja muito, é recomendável pegar um plano regional, que seria mais barato. Mas, caso você trabalhe em outra cidade, ou viaje com frequência, um plano nacional pode ser mais adequado para você.

Dessa forma, obter informações sobre a rede credenciada do seu plano é essencial para conhecer os hospitais, laboratórios e profissionais que irão te atender.

A coparticipação é uma função dos planos de saúde que barateia a mensalidade. Nela, o contratante paga parcelas mais baixas, mas precisa entrar com uma porcentagem dos custos do uso.

Neste caso, se você fizer um exame de sangue que custe R$ 100, pode ser solicitado pela empresa que 20% do valor fique sob sua responsabilidade, ou seja, R$ 20.